Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Projeto aproxima as crianças da música#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:criança, música, projeto, percepção, socialização, musical e instrumento180 palavras1 min. para ler

As crianças da turma do maternal da Escola Básica Municipal Vila Rica estão conhecendo e manipulando diferentes instrumentos musicais para que desenvolvam o senso rítmico e a coordenação motora. As ações integram o Projeto "Descobrindo os sons e movimentos do mundo”.De acordo com a professora Eliane de Mello, num momento de conversa com os pais foi solicitado aos mesmos para confeccionar junto com seus filhos um instrumento musical de sua preferência, incentivando o envolvimento da família. "Fiquei muito feliz e satisfeita, houve uma socialização da turma com seus diferentes instrumentos. Este projeto não propõe a ensinar manuseio técnico de um instrumento musical, mas despertar a musicalização. Pretendemos criar um vínculo entre a música e a criança e principalmente desenvolver na criança o gosto pela música”, explica.
As atividades são desenvolvidas com as crianças de 4 meses a 2 anos de idade. Dentre os objetivos do projeto está utilizar a música para contribuir com a socialização, inteligência, expressividade, coordenação motora e tato fino, percepção sonora; percepção espacial tornando a criança sensível e receptiva aos sons.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out