Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Projeto Paz no trânsito - Educação e segurança

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:policia, aproximadamente, grupo, ocorreu, momento, sala, didáticos e aplicados255 palavras4 min. para ler
Projeto Paz no trânsito - Educação e segurançaVer imagem ampliada
Na manhã desta quinta-feira, 23, alunos da E.E.B. Professora Geni Comel receberam um aula prática de trânsito, na avenida Getúlio Vargas, em frente da sede do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron). Essa aula faz parte do cronograma de atividades do Projeto “paz no trânsito – educação e segurança“, desenvolvido pelo comando do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron), que está sendo executado pelo Cabo PM Marcelo Wunderval e teve início no dia 06 de março. O projeto está sendo aplicado para os alunos do 9º ano das escolas estaduais e trabalha conteúdos de educação e segurança no trânsito como faixa de pedestre, cinto de segurança, uso de celular e fone de ouvido, placas de sinalização, embriaguez e outras principais infrações e atitudes no trânsito.

Os encontros ocorrem em quatro etapas, os dois primeiros momentos são aplicados os conteúdos didáticos, em sala de aula, na escola, no terceiro momento, que é o que ocorreu hoje com esse grupo de aproximadamente 60 alunos, eles têm a oportunidade de visualizarem e vivenciarem, com acompanhamento e orientações de policiais militares, situações reais no trânsito do município de Chapecó e também contribuírem junto com os policiais na orientação de pedestres e motoristas.

 Na quarta etapa ocorre a avaliação do projeto onde alunos, professores e direção da escola realizarão uma avaliação do projeto em sentido amplo, onde além de serem testados quanto aos conhecimentos adquiridos, também têm a oportunidade de colaborar com o projeto, com sugestões.

Fonte e imagem: 2° Batalhão de Policia Militar Fronteira Chapecó

Fonte:Polícia Militar
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!