Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Programa Cidade Empreendedora capacita servidores públicos em Chapecó#

🔀






O Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC, avançou em sua segunda etapa de capacitação em Chapecó. O Curso de Compras Públicas, realizado no mês de outubro, focalizou os servidores públicos municipais. Na última semana, a atenção se voltou para as Compras Governamentais, conduzidas pelo consultor do Sebrae Nacional, Luís Maurício Junqueira Zanin. O evento reuniu 76 compradores responsáveis por licitações em prefeituras do oeste, meio-oeste e extremo-oeste.

Sérgio Vicari, consultor credenciado do Sebrae/SC, destacou a excelente participação, ressaltando a importância do envolvimento em eventos que proporcionam conhecimento. "Com essa capacitação, os participantes adquiriram o entendimento necessário sobre a alteração da Lei de licitações, uma mudança que visa auxiliar os municípios nas atividades de compras governamentais.”

O consultor do Sebrae Nacional, Luís Maurício Junqueira Zanin, explicou que a primeira etapa abordou o planejamento da sugestão de contratação, estudo técnico preliminar, termo de referência digital e simulação da publicação de um pregão. Na segunda etapa, focou-se na parte prática, ensinando como realizar pesquisas de preços, aplicação de valores, criação de sessões públicas, e proporcionou uma visão prática do processo tanto do comprador quanto do fornecedor.

Zanin comemorou o interesse e comprometimento dos participantes, evidenciando a relevância do curso na busca por conhecimento. Udo Martin Trennepohl, gerente regional do Sebrae/SC no oeste, salientou que capacitar as pessoas para a constante evolução é um dos principais objetivos da instituição.

Fernando Felipe Gerhard, diretor de Licitações de Pinhalzinho, participante da primeira edição, ressaltou que o curso aprimorará os processos internos do município diante da nova Lei de Licitações. "O Sebrae/SC se destaca ao apresentar novidades e fornecer suporte para que possamos nos adequar”, pontuou Gerhard.

O post Programa Cidade Empreendedora capacita servidores públicos em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/programa-cidade-empreendedora-capacita-servidores-publicos-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sebrae, oeste, licitações, zanin, consultor, compras e curso290 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora