Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre urgência e emergência#

🔀
O atendimento de urgência e emergência é essencial para manutenção da vida, tornando-se necessário a capacitação e a educação continuada das equipes de saúde em todos os âmbitos da atenção. Por isso, na terça-feira (05) aconteceu, no auditório da Prefeitura, uma capacitação para cerca de 60 profissionais que atuam no Ambulatório de Lesões de Pele da Secretaria de Saúde de Chapecó. A capacitação foi realizada pelo Sargento Valter Luciano Huning, do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, com o objetivo de dar melhor qualidade e resolutividade nos atendimentos junto aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.
De acordo com a coordenadora do Ambulatório de Lesões de Pele, Claudia Polippo, devido ao crescente aumento no número de atendimentos de urgência e emergência, gerados pelos "acidentes” de trânsito, violência e doenças das mais variadas etiologias, sobretudo cardiovasculares, surge a necessidade de um atendimento rápido e especializado para prestar os primeiros socorros a estes doentes de traumas e males súbitos, ainda na cena do fato.
O Ambulatório de Lesões de Pele de Chapecó é referência como modelo em tratamentos de lesões para toda a região Sul do País. Vários secretários de saúde e enfermeiros já visitaram o serviço para conhecer o ambulatório e levar de modelo para seus municípios.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, lesões, ambulatório, saúde, pele, capacitação e modelo213 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out