Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Professores e alunos protestam por reformas na escola Zélia Scharf#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:alunos, aula, salas, escola, problemas, foram e tem257 palavras2 min. para ler

Na manhã desta sexta-feira (16), professores, alunos e gestores da Escola Professora Zélia Scharf, realizaram um ato em frente à escola na Rua Borges de Medeiros, bairro Maria Goretti, em Chapecó, em prol da reforma da escola. A ação teve início às 8h da manhã. Cerca de 600 alunos de todas as séries estão com cartazes e faixas participando da manifestação. Nesta sexta-feira (16) as aulas foram canceladas. Professores também estão mobilizados no ato. 
A instituição completou 45 anos em dezembro de 2017.  Neste período, conforme o Conselho Deliberativo Escolar, não foram efetuadas reformas significativas, mesmo após inúmeras solicitações da comunidade escolar. Entre as reclamações é que o local não apresenta ambientes adequados aos alunos e funcionários, como exemplo:


  • Rede elétrica inadequada, não oferece segurança e nem atende à demanda atual.Salas de aula sem ventilação adequada.


  • Salas de aula e espaços pedagógicos com problemas no telhado.


  • Salas de aula com problemas no piso/assoalho.


  • Banheiros sucateados.


  • Área de circulação externa, apresenta problemas no piso, não tem cobertura em diversos lugares, o que dificulta a circulação principalmente em dias de chuva.Não tem refeitório, os alunos precisam fazer o lanche em espaço próximo aos banheiros.


  • Devido à necessidade em atender uma demanda maior de alunos e não ter salas de aula suficientes, foram utilizados espaços pedagógicos como: sala de artes, laboratórios, prejudicando o processo ensino aprendizagem.


O assunto está sendo discutido com o Conselho, App e direção da escola. As decisões serão tomadas em conjunto, hoje a tarde haverá uma reunião.
Fonte e imagem: Willian Ricardo/ClicRDC
 

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out