Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Produção industrial sobe 0,2% em setembro#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:meses, ano, positivo, resultado, alta, maio e crescimento257 palavras2 min. para ler

A produção da indústria brasileira subiu 0,2% em setembro frente a agosto, informou nesta quarta-feira (1) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número já considera ajustes sazonais. O IBGE revisou os dados de agosto na comparação com julho. Ao invés da queda de 0,8% divulgada anteriormente, o órgão informou que o recuo foi, na verdade, de 0,7%. A alteração é feita com base na atualização de informações por parte dos informantes da pesquisa. 
Também foram revisados os números de abril (de crescimento de 1,2% para 1,1%) e maio (de alta de 1,2% para 1,4%). Na série sem ajuste sazonal, a produção industrial cresceu 2,6% em setembro ante o mesmo mês de 2016, o quinto resultado positivo consecutivo. Ano contra ano, as taxas haviam sido de 4,4% em maio, 0,8% em junho, 2,8% em julho e 3,9% em agosto. "Em dezembro do ano passado, houve um resultado positivo nessa base de comparação que interrompeu 33 meses seguidos de queda. Nos primeiros meses de 2017, variou entre positivo e negativo até chegarmos a essa sequência de crescimento”, disse o coordenador de Indústria do IBGE, André Macedo. Assim, o setor apresentou crescimento tanto no fechamento do terceiro trimestre (3,1%) quanto no acumulado nos nove primeiros meses de 2017 (1,6%), no confronto contra iguais períodos do ano anterior. "Foi o terceiro trimestre consecutivo de alta nesta base de comparação. Antes desses três trimestres de alta, tivemos 11 trimestres seguidos de queda”, destacou o pesquisador.
 
No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria avançou 0,4% em setembro. É o primeiro resultado positivo desde maio de 2014, quando o índice havia crescido 0,3%.
Fonte: G1
 

Foto: Divulgação

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out