Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Previsão de temporais e chuvas intensas no Oeste de SC#

  1. Início
  2. Blog
  3. Geral
  4. Previsão de temporais e chuvas intensas no Oeste de SC
Veja também
🔀


Nesta segunda-feira (25) de Natal, os temporais com chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo voltam a ocorrer no estado de Santa Catarina devido a passagem de uma frente fria associada ao processo de formação de um ciclone extratropical entre a costa de SC e do RS.

De acordo com a previsão da Defesa Civil, as instabilidades avançam pelo Grande Oeste e pelas áreas de divisa com o RS entre a madrugada e a manhã, ganhando intensidade ao longo da manhã e seguem em direção às demais regiões no decorrer do período. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos e queda de árvores e postes de energia, alagamentos e enxurradas pontuais. 

O vento médio sopra com intensidade fraca a moderada, variando de direção noroeste/oeste do Grande Oeste aos planaltos e soprando de quadrante norte no litoral e proximidades, com rajadas entre 50 e 70 km/h (pontualmente ultrapassando esses valores).

Entre o final da tarde e a noite, os ventos passam a soprar de sudoeste/sul pelo estado. O risco associado aos ventos fortes é baixo a moderado.  No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 19 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste, no Baixo e Médio Vale e nas áreas costeiras, oscilando entre 13 e 18°C nas outras áreas. À tarde, as máximas marcam entre 26 e 33°C no litoral e em todo o Vale do Itajaí e variam entre 19 e 26°C no restante de SC. Mar calmo em toda a costa de SC, com ondas variando de direção sudoeste a nordeste, com alturas entre 0,5 e 1,0 m.

O post Previsão de temporais e chuvas intensas no Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/previsao-de-temporais-e-chuvas-intensas-no-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:oeste, direção, áreas, vale, variam, sudoeste e ventos276 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora