Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Presidente de Honduras assume novo mandato em meio a protestos#

🔀
O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, assumiu neste sábado(27), um novo mandato de quatro anos, depois de uma polêmica reeleição em novembro, em meio a denúncias de fraude pela oposição e protestos. Hernández, um advogado conservador aliado aos Estados Unidos, deve governar em um ambiente de alta tensão devido às ameaças da oposição de que seguirá indo às ruas protestar.
A vitória apertada de Hernández por 1,53 por cento dos votos foi reconhecida em grande parte da comunidade internacional, incluindo México e Washington, apesar de a Organização dos Estados Americanos (OEA) ter declarado ser impossível ter certeza sobre o resultado e recomendou novas eleições. A cerca de quatro quilômetros do estádio onde Hernández tomou posse para assumir seu segundo mandato consecutivo, manifestantes jogavam pedras contra militares e policiais, que respondiam com gás lacrimogênios para dispersar a marcha.
A manifestação era comandada pelo ex-candidato daoposição Salvador Nasralla, um apresentador de tevê, e seu aliado, o ex-presidente de esquerda Manuel Zelaya.
Hernández, de 49 anos, tomou posse em uma cerimônia curta em um estádio de Tegucigalpa e prometeu "reconciliação". "Quero agradecer aos hondurenhos, e não importa em quem votaram. Meu compromisso é trabalhar para todos", disse durante o primeiro discurso como presidente reeleito. "Me comprometo a realizar um processo de reconciliação entre todos os hondurenhos", acrescentou.
Fonte: G1
Foto: Jorge Cabrera/ Reuters

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:hernández, presidente, todos, hondurenhos, reconciliação, posse e tomou221 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out