Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Presidente da Fundação Nacional do Índio é exonerado#

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:vilela, disse, submetido, indígena, causa, defensor, malfeitos e com160 palavras2 min. para ler
Presidente da Fundação Nacional do Índio é exoneradoVer imagem ampliada
Foi publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (5) a exoneração do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Antônio Fernandes Toninho Costa. A exoneração foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Ainda não foi designado um substituto. Costa deixa o cargo em meio a um momento conturbado das políticas para os índios no país. No último final de semana, um conflito agrário no Maranhão deixou pelo menos dez pessoas feridas, entre índios da etnia Gamela e fazendeiros.

Por meio de mensagem de whatsapp, Costa disse que foi exonerado por ser honesto, por não ter compactuado com malfeitos e por ser um "defensor da causa indígena" submetido a um ministro "ruralista". Ele afirmou ainda que outro motivo foi não ter acatado indicações para a Funai feitas pelo líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE). Segundo Toninho Costa, as indicações eram de 20 pessoas "que nunca haviam visto um índio".

Fonte: G1

(Foto: Mário Vilela/Funai)

Fonte:G1

Últimos recados#

Curta o nosso site!#