Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Prefeitura lança programação “Centenário de Chapecó“

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:graus, famílias, pioneiras, chapecoenses, vida, realizados, haverá e motivos359 palavras5 min. para ler
Prefeitura lança programação “Centenário de Chapecó“Ver imagem ampliada
A prefeitura lançou oficialmente nesta segunda-feira (24) as ações que integram a campanha Centenário de Chapecó, que será comemorado no dia 25 de agosto de 2017. A programação contempla 15 projetos e envolve diversas áreas. As comemorações do Centenário de Chapecó vão envolver concursos, shows, editais, eventos, espetáculos, exposições, ações culturais, esportivas e de cidadania.

O primeiro passo será a criação de uma Comissão de Organização, que coordenará o andamento das atividades. Será formada por integrantes do Poder Público Municipal e segmentos públicos e privados organizados da sociedade chapecoense.

Uma das marcas da programação é a criação do Selo do Centenário, lançado nesta segunda. Ele foi elaborado de forma simples e sintética, a partir das cores da bandeira de Chapecó, realçando o branco e o verde.

O selo apresenta o numeral 100, trazendo nele a representação do Desbravador, símbolo oficial de Chapecó. Possui uma moldura de proteção, lembrando selos de correspondências. Completam a criação do Selo, o ano de fundação e do centenário e a marca oficial de Chapecó.

Outras ações

Entre as ações apresentadas está uma campanha para recolhimento de fotos e filmes antigos de Chapecó, para compor acervo municipal e montagem de exposições.

Ainda haverá homenagens às famílias pioneiras de Chapecó e a chapecoenses que completam 100 anos de vida em 2017.

Serão realizados dois concursos, “Chapecó 100 anos em 100 fotos” e outro na rede municipal de ensino sobre “100 motivos para se viver aqui”.

Também será criada a Comenda do Centenário, com primeira edição em 2016 e uma placa eletrônica de contagem regressiva de 25 de agosto de 2016 a 25 de agosto de 2017.

Será lançado um edital para o Hino de Chapecó; os símbolos do município (a bandeira e o Brasão) serão regulamentados e ainda serão editados um livro histórico com imagens de Chapecó e um vídeo documentário sobre o centenário.

No dia 25 de agosto de 2017, dia do centenário, será realizado o Desfile Cívico dos 100 Anos, com participação da rede de ensino, entidades, associações e clubes de serviço e um grande show.

Ainda será readequado o local “Marco Zero” de criação da cidade e será criado o Mirante do Centenário em um local estratégico da Avenida Getúlio Vargas, com altura mínima de 30 metros e visão de 360 graus.

Fonte:Mauri Oliveira/Prefeitura de Chapecó
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo