Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Prefeitura divulga recursos para o esporte chapecoense em 2018

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:esporte, modalidades, os, as, chapecó, repasse, público e chamamento474 palavras8 min. para ler

Em 2018, os repasses às modalidades de competição em Chapecó serão realizados por Chamamento Público. O Chamamento Público de Fomento ao Esporte de Competição é um sistema semelhante ao de um Processo Licitatório onde as entidades terão que se habilitar apresentando a documentação e seguindo os prazos previstos em edital. Após essa fase, serão selecionados os vencedores do Chamamento Público e que estarão aptos para receberem os recursos. A nova maneira de repasse está adequada ao Marco Regulatório da Lei Federal 13.019 que determina que os repasses públicos sejam realizados dessa maneira. A escolha dos critérios, apontamentos e encaminhemos foram decididos em audiências entre a Administração Municipal e a Associação Pró Esporte, que representa as modalidades no Município.
De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto, essa nova forma de repasse dos recursos é um cumprimento à legislação federal que os Municípios precisam se enquadrar, fazendo repasse financeiro para as entidades esportivas através de Chamamento Público e credenciamento das modalidades. Ainda segundo o Secretário, em Chapecó a nova Lei foi amplamente debatida junto à Pró Esporte, que repassou às modalidades, Presidentes de Associações e segmentos da sociedade e do esporte amador essa nova maneira de gestão e distribuição dos recursos públicos. "Foi explicado para eles, através da Pró Esporte, que a maneira de repasse dos recursos precisou ser alterada para seguir o que determina a legislação, através de Chamamento Público, que determina o repasse e os valores através de critérios”, explicou.
Ainda em 2016, durante audiência do Programa Ouvindo Nosso Bairro no segmento esporte, as modalidades, técnicos e atletas apresentaram ao Prefeito Luciano Buligon a preocupação e a necessidade de mudanças na questão do repasse às modalidades. Além disso, na semana passada, o Prefeito recebeu representantes da Associação Pró Esporte para ouvi-los e receber formalmente as sugestões que irão compor o edital que será lançado nos próximos dias. "Depois de ouvir as demandas dos envolvidos com o esporte chapecoense, buscamos juntos alternativas para melhorar e tornar ainda mais justo e transparente o repasse às modalidades”, explicou o Prefeito.
Buligon disse ainda, que em Chapecó o esporte é valorizado e recebe investimentos e apoio do Poder Público. "Aqui temos equipes para competição nas mais diversas modalidades. Chapecó não é só Chapecoense, temos esporte de base, formação e escolinhas do Projeto Atleta do Futuro, que recebem recursos do Município e fazem o esporte de Chapecó ser uma referência no Estado, com conquistas e títulos importantes”, enfatizou.
No ano de 2017 foram beneficiadas com os convênios as associações e entidades que disputam competições representando Chapecó. No total, 24 associações esportivas de várias modalidades foram beneficiadas, totalizando R$ 2.278.320,80 em investimentos do Município. Entre as modalidades contempladas estão: handebol, tiro, ciclismo, voleibol, tênis de mesa, natação, taekwondo, futsal, xadrez, basquete, atletismo, judô, ginástica rítmica, karate, ginástica olímpica, futebol, bocha e bolão.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:/PMC

Últimos recados

Curta o nosso site!