Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Porto de Imbituba faz treinamento para ajudar na preservação das baleias

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:baleias, porto, imbituba, animais, afirmou, tem e elas189 palavras1 min. para ler

A temporada de observação de baleias começou no Sul do estado. Para ajudar na preservação desses animais e evitar acidentes com navios, o Porto de Imbituba faz treinamentos com funcionários. Todos os anos, as baleias-francas passam pelo mar de Imbituba. A preocupação é quando elas circulam ao redor do porto, local que está em obras para expansão."Se tem crescido ou se tem diminuído o número de baleias avistadas, principalmente o comportamento delas frente às atividades que o porto realiza. E se elas estão em alguma rota de colisão com embarcações, para que a gente possa desenvolver o trabalho de fato de preservação desses animais", afirmou o gerente de Meio Ambiente do Porto de Imbituba, Robson Busnardo. Até hoje não foi registrado nenhum acidente entre as baleias e os navios.
O sobrevoo para observação dos animais ocorre três vezes durante a temporada. É por terra que os especialistas acompanham mais de perto todos os dias a movimentação delas. "Isso proporciona que tanto a atividade humana quanto as baleias possam conviver de forma harmoniosa", afirmou a bióloga do Projeto Baleia Franca Karina Groch.
Fonte: G1

Imagem: Arquivo

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.