Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Polícia Federal apreende 6 toneladas de frango na fronteira#

🔀
Dionísio Cerqueira - A apreensão aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira (3), perto da fronteira com a Argentina, em uma rua alternativa. A carga estava em um caminhão, placas de Salto do Lontra (PR), mas que pertence a um morador de Barracão.
Conforme o delegado da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, Márcio Anater, a carne seria levada para Argentina, onde abasteceria mercados. O delegado explica que contrabando inverso está acontecendo com frequência devido aos valores atrativos das carnes de frango e suínas no Brasil. Ele explica que o procedimento é considerado crime porque não é recolhido imposto para importação.
O veículo estava sendo monitorado há alguns dias em parceria com a Agência de Inteligência da Polícia Militar e a ação foi em conjunto com a PM de Barracão. O motorista fugiu no momento de abordagem. Porém foram localizados e identificados funcionários que faziam a descarga das caixas para repassar aos veículos pequenos, onde era feito o trabalho de "formiga”, para repassar aos estabelecimentos.

Eles foram encaminhados para esclarecimento. A carga estimada em seis toneladas e meia de frango está condicionada e foi encaminhada para Receita Federal. Caso o veterinário ateste sanidade, e a Receita decida, a carne poderá ser doada para alguma entidade ou associação.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:receita, repassar, foram, foi, frango, está e explica205 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out