Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Polícia Civil apreende armas em investigação de violência doméstica em Santa Catarina

🔀


A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde desta quarta-feira (15), um mandado de busca domiciliar no município de Descanso, no Oeste catarinense, no âmbito de uma investigação por violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação ocorreu após relato da vítima sobre reiteradas ameaças feitas pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento.

Segundo a Polícia Civil, após a separação, o investigado passou a enviar áudios com ofensas, ameaças de morte e intimidações relacionadas à destruição do salão de beleza da vítima, seu local de trabalho. As ameaças tinham como objetivo constrangê-la e forçá-la a deixar a cidade. Diante da gravidade dos fatos, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário no dia seguinte.

Durante as diligências, surgiram informações de que o investigado poderia possuir armas de fogo, supostamente utilizadas para intensificar o medo e a coação psicológica contra a vítima. Com base nesses elementos, foi autorizado o mandado de busca domiciliar, que resultou na apreensão de armas. O material será encaminhado para perícia, a fim de verificar sua potencialidade lesiva.

A Polícia Civil reforçou que o descumprimento das medidas protetivas configura crime e pode resultar em prisão em flagrante, conforme prevê a legislação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabiano Andrade, o investigado já possui condenação criminal por tráfico de drogas, tendo cumprido cerca de cinco anos de pena privativa de liberdade.

A operação contou com apoio da Polícia Civil de Itapiranga, da equipe da Operação Protetor da PCSC e do Canil da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, evidenciando a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O post Polícia Civil apreende armas em investigação de violência doméstica em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/policia-civil-apreende-armas-em-investigacao-de-violencia-domestica-em-santa-catarina/
Tags:polícia, civil, dia, pelo, ameaças, vítima e mulher301 palavras3 min. para ler

Últimos recados

Redes sociais

Fale conosco agora