A informação que chegou à PM é de que alguns indivíduos usando um veículo VW Fusca bem velho de cor amarela, passavam pelos veículos estacionados na Rua Israel, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste (HRO) e tentavam abrir os carros que ali estavam estacionados.
Policiais militares saíram em buscas, localizaram e abordaram o grupo no fusca, na Rua Condá, perto do Mercado Barp. O fusca é de propriedade do homem de 18 anos e todos eles já possuíam histórico policial.
No momento da abordagem eles não portavam nada de ilegal ou furtado. No entanto, um dos envolvidos confessou ter objetos furtados em sua casa, no bairro Santo Antonio. No local foram encontrados uma bateria, um módulo amplificador, um rádio automotivo Buster com controle, uma corneta, uma caixa de som furtados e ainda duas "chaves micha” usadas para abrir os veículos.
Diante dos fatos, todos foram entregues na central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão pela tentativa de furto e o cidadão que tinha os objetos em casa, por receptação e os maiores, por corrupção de menores.