Ainda em decorrência da operação, foram presos em flagrante 3 adultos por crimes de tráfico de drogas e de posse ilegal de armas de fogo e de munições. Dentre os objetos apreendidos estão uma pistola calibre .380 ACP, com 25 munições deste calibre, uma espingarda calibre 12 GA, com 35 munições deste calibre, um colete à prova de balas, uma porção de crack, 2 pés de maconha, 1 tablete de maconha e 14 buchas de cocaína, além de duas motocicletas e um automóvel.Um adolescente foi flagrado traficando e foi apreendido.
Conforme cada caso, os presos foram encaminhados diretamente para o Presídio Regional de Chapecó, ou para a Central de Plantão Policial, para a tomada dos procedimentos legais cabíveis. Esta operação é fruto de extensos trabalhos de investigação da Polícia Civil de Chapecó e da cooperação com a PM e Polícias de outros Estados, tendo tirado do convívio com a sociedade indivíduos que cometeram crimes graves, a maioria deles, reiteradas vezes, além de resultar na eliminação de pontos de tráfico e coibir efetivamente roubos e furtos na cidade de Chapecó e região.
A atuação da Polícia Civil Civil no combate aos crimes graves na cidade de Chapecó tem sido intensa e com resultados destacados na repressão a roubos e furtos, também visto nas duas fases da Operação Alcatraz, ocorrida no mês de abril deste ano e que resultou na prisão de 22 pessoas. Além dessas ações, a Polícia Civil de Chapecó, por meio de DIC, tem os melhores índices de elucidação de homicídios ocorridos no município de Chapecó.
Fonte e imagens: Polícia Civil (DIC)