O parecer foi feito na Inglaterra a partir de um sistema eletrônico que registra todos os dados do carro, uma espécie de caixa-preta do veículo. "Esse aparelho registra todas as informações do carro e mostrou que 5 segundos antes de o airbag abrir, o carro estava a 179 km/h", disse Ferreira ao site UOL.
O motorista que conduzia o carro de Cristiano Araújo na noite do acidente, Ronaldo Miranda Ribeiro, afirmou à Polícia Civil de Goiás que dirigia acima da velocidade permitida no trecho da BR-153, em Goiás, que era de 110 km/h.
Morte
Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), na madrugada de 24 de junho, quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos. O cantor chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas já chegou morto ao Hospital de Urgência de Goiânia.