Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Paratletas iniciam fase de treinamentos

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, ajuda, acredita, entidades, atuando, elevar, aumentar e ano203 palavras3 min. para ler
Paratletas iniciam fase de treinamentosVer imagem ampliada
Os paratletas de Chapecó começaram nesta semana a carga mais intensa de trabalhos, em preparação para os eventos esportivos ao longo de 2018. Um grupo participou ativamente dos trabalhos no Complexo Esportivo do Verdão sob a orientação dos professores Francisco Pacheco, Kerli Braun e Simone Batista. Outros grupos trabalham em academia, na APAE e na FCD. O Verdão possibilita uma série de atividades, voltadas em sua maioria para o atletismo, e o salto em distância e lançamento de disco. Já a bocha, Gol Ball e natação exigem outros espaços para os treinamentos.
Segundo Francisco Pacheco a expectativa é neste ano aumentar o número de paratletas atuando por Chapecó. Ele acredita ser possível levar até 220 atletas para o Parajasc – Jogos Abertos Paradesportivos – cuja sede ainda não está definida depois que Itajaí declinou, mas poderá acontecer na cidade de Caçador que sedia os JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina. Pacheco aguarda ainda o calendário nacional oficial de competições paradesportivas, mas o foco é o Parajasc. Segundo ele com a participação de outras entidades é possível elevar o número de atletas porque ajuda na pontuação final, embora a finalidade seja de inclusão de todas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 
 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!