Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Papa completa 81 anos e recebe felicitações dos fiéis#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:papa, memória, francisco, crianças, sua, pontífice e pais323 palavras3 min. para ler

O papa Francisco completa 81 anos neste domingo (17) e, embora no Vaticano essas efemérides não sejam celebradas, o pontífice recebeu palavras de afeto e felicitações e várias atividades solidárias foram organizadas em sua homenagem. Ao chegar à janela do Palácio Apostólico para a tradicional oração do Angelus, Francisco foi recebido com um enorme cartaz que alguns fiéis levaram à Praça de São Pedro e no qual se lia: "Muitas felicidades, Santidade".Ao concluir a reza, centenas de fiéis cantaram seu nome e o papa, sorridente, respondeu com um "muito obrigado". Por sua vez, o presidente italiano Sergio Mattarella se uniu às felicitações e o pontífice o agradeceu por suas mensagens sobre "a importância de colocar no centro da política as pessoas e a família" e a sua frequente defesa da dignidade no trabalho. Mattarella ressaltou que, com suas viagens por todo o mundo, o papa "persegue com coragem e determinação caminhos de diálogo e de reconciliação para curar as feridas sociais e superar as tensões internacionais".
Mas nem tudo se tratou palavras de afeto. Como o próprio papa predica, também houve atos em favor dos mais necessitados. Sob o lema "Felicidades, papa Francisco", um grupo de estudantes de gastronomia organizou no sábado em Roma uma distribuição comida a pessoas desfavorecidas e com a qual colaboraram a Diocese de Roma e diversas entidades, que ofereceram os produtos.
Francisco começou o dia com um encontro com crianças do Dispensário Pediátrico "Santa Marta", acompanhados por seus pais e voluntários. Diante deles, o pontífice ressaltou que a alegria dos menores é "um tesouro" que é preciso proteger, sobretudo no ambiente familiar, e recomendou aos pais que façam as crianças falarem com os avôs e os idosos. "Por favor, que não sejam crianças desarraigadas, sem memória de um povo, sem memória da fé, sem memória das muitas coisas belas que fez a história. Sem memória não há valores", disse o papa.
Fonte: G1
Imagem: Andreas Solaro/Pool/REUTERS
 

 

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out