Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

PROJETO IRÁ TRABALHAR A INCLUSÃO SOCIAL EM CHAPECÓ#

🔀
Discutir aspectos referentes à educação empreendedora visando auxiliar as famílias; este será o foco do "Crescendo e Empreendendo”, que será trabalhado neste ano em Chapecó pelo Sebrae/SC, Prefeitura de Chapecó e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa foi tema de recente capacitação aos profissionais que irão trabalhar e integrar com o programa.
A metodologia consiste em atendimentos de monitores, estagiários e profissionais da Assistência Social, psicólogos e pedagogos, CRAS, Cooperativas,  SEST/SENAT, entre outras entidades.  O programa é caracterizado pelo conhecimento para a vida, com agregação na formação e cotidiano das pessoas, famílias e suas relações com a sociedade.
O "Crescendo e Empreendendo” desperta o empreendedorismo como estratégia para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho com noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.
Segundo a secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera, os jovens precisam de apoio e um olhar ampliado e apurado dos gestores públicos e parceiros privados sobre o quanto são talentosos e, que muitas vezes por falta de oportunidades, deixam de exercer em sua plenitude a capacidade de tornarem-se cidadãos empreendedores.
A capacitação aos professores e servidores foi conduzida pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Odilene Ozelame, com o objetivo de prepará-los para aplicação do programa em sala de aula.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:social, programa, assistência, chapecó, profissionais, capacitação e foi212 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out