Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Projeto irá trabalhar a inclusão social EM Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:discutir, criatividade, apurado, ampliado, olhar, apoio, precisam e jovens212 palavras3 min. para ler
PROJETO IRÁ TRABALHAR A INCLUSÃO SOCIAL EM CHAPECÓVer imagem ampliada
Discutir aspectos referentes à educação empreendedora visando auxiliar as famílias; este será o foco do “Crescendo e Empreendendo”, que será trabalhado neste ano em Chapecó pelo Sebrae/SC, Prefeitura de Chapecó e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa foi tema de recente capacitação aos profissionais que irão trabalhar e integrar com o programa.

A metodologia consiste em atendimentos de monitores, estagiários e profissionais da Assistência Social, psicólogos e pedagogos, CRAS, Cooperativas,  SEST/SENAT, entre outras entidades.  O programa é caracterizado pelo conhecimento para a vida, com agregação na formação e cotidiano das pessoas, famílias e suas relações com a sociedade.

O “Crescendo e Empreendendo” desperta o empreendedorismo como estratégia para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho com noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

Segundo a secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera, os jovens precisam de apoio e um olhar ampliado e apurado dos gestores públicos e parceiros privados sobre o quanto são talentosos e, que muitas vezes por falta de oportunidades, deixam de exercer em sua plenitude a capacidade de tornarem-se cidadãos empreendedores.

A capacitação aos professores e servidores foi conduzida pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Odilene Ozelame, com o objetivo de prepará-los para aplicação do programa em sala de aula.

Fonte:Foto: Divulgação MB
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!