Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

PROCON SUSPENDE A CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS EM DOIS BANCOS DE CHAPECÓ

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:empréstimos, bancos, paulo, coordenador, sugere, parte e contratos162 palavras1 min. para ler

O coordenador do Procon de Chapecó (SC), Paulo Balancelli, anunciou na manhã desta quarta-feira (20), a proibição da contratação de empréstimos consignados em dois bancos do município. Paulo informou que a decisão foi tomada, devido a supostas fraudes com pessoas aposentadas em Chapecó nos últimos meses.Segundo o coordenador do Procon, as duas empresas que estão envolvidas nos casos de empréstimos, não apresentaram documentos ou assinaturas comprovando que os aposentados realmente optaram pelo serviço. Foram 94 casos no ano de 2019 não reconhecidos.
Paulo ainda relatou que foi estipulada uma multa no valor de R$ 10.000,00 em caso de novos contratos de empréstimos por parte dos bancos.
Outro ponto de Balancelli destaca é o método que deve ser usado por parte dos bancos para realizar este tipo de serviço: "Tem que ter assinatura nos contratos e a gente também sugere que tirem uma foto do aposentado”.
No fim da entrevista o coordenador sugere ao Ministério Público a proibição de contratação de empréstimos consignados por telefone.

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.