Ele foi identificado como um adolescente de 17 anos com vasto histórico policial e a motocicleta uma Honda/CBX 250 Twister placas MGB-5521 de Chapecó, com registro de furto.
Logo após, já com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático, as guarnições foram até a casa do adolescente para apanhar os documentos dele e no local encontraram um simulacro de uma pistola modelo 24/7 sem o ferrolho.
Após análise de ocorrências anteriores, coincidiram informações com um roubo ocorrido dias antes no posto Delta na Rua Uruguai, onde autores usavam uma motocicleta de cor amarela e perderam o ferrolho do simulacro de arma de fogo, a qual tinha as peças metálicas e peso semelhante a uma real.
Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis, junto com a arma e a moto. No histórico dele estão passagens por tráfico, posse de drogas e receptação. Também já foi apreendido algumas vezes com veículos furtados e foi um dos apreendidos fabricando coquetéis molotov durante os ataques em outubro de 2014.
A Polícia Civil agora deve apurar os fatos para comprovar a o envolvimento dele nos roubo do posto.