Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

PM de folga salva mulher que teve parada cardíaca no trânsito

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:tratamento, estar, entrou, respiratória, comecei, vez, tirei e nem359 palavras5 min. para ler
PM de folga salva mulher que teve parada cardíaca no trânsitoVer imagem ampliada
O fato ocorreu por volta das 14h20 desta segunda-feira (7), na avenida Porto Alegre, em frente ao Sindicato dos Bancários, no centro de Chapecó e chamou a atenção de quem passava pelo local. Através de massagem cardíaca e respiração boca a boca, uma mulher de 34 anos que estava sem pulso, não respirava e tinhas as pupilas totalmente dilatadas, recobrou os sinais vitais.

Um policial militar agiu rápido e de forma precisa na situação, soldado PM Félix de Oliveira, de 33 anos, na Polícia Militar desde 2008, que estava em casa quando ouviu um barulho característico de acidente e ao olhar para o local, percebeu algo estranho dentro de um dos três carros envolvidos, um Golf vermelho. A pessoa dentro do veículo parecia não estar bem.

“A condutora do carro estava inconsciente, com corpo rígido, não respirava e não tinha batimentos nem pulso. Tirei ela do carro e comecei os procedimentos de reanimação ali mesmo, no canteiro. Depois de três sequências, as tentativas surtiram efeito”, conta o soldado.

Durante a reanimação, um médico que passava pelo local também parou para ajudar e enquanto o soldado Oliveira continuou nos procedimentos de reanimação, o médico monitorava a pulsação. Uma enfermeira e populares também auxiliaram nos cuidados com a vítima, que apesar de reagir e recobrar os sinais vitais, continuava desacordada.

Após as pupilas voltarem ao normal, também voltar a respiração, os batimentos e o pulso, ela foi socorrida pelos Bombeiros e levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO). No deslocamento, segundo relato do Corpo de Bombeiros, ela entrou em parada respiratória uma vez e em parada cardiorrespiratória por duas vezes, necessitando de contínuas manobras durante todo o percurso. O quadro de parada cardiorrespiratória foi revertido na chegada ao hospital, onde um médico usou um desfibrilador.

Do acidente não restaram feridos, apenas danos materiais. Pelo que foi apurado, ela estava parada no semáforo em um aclive com o Golf, quando teve o mal súbito e o carro desceu de ré, atingindo os outros dois carros - o Fiesta e o Corsa. Em contato com o irmão da vítima na noite dessa segunda-feira, este relatou que foi instalado um marca-passo e ela reage ao tratamento.


08/12/2015 10:46:06 - 08/12/2015 10:46:06 - 08/12/2015 10:46:06 - 08/12/2015 10:46:06Ver imagem ampliada
Fonte:Polícia Militar
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo