A polícia de toda região estava avisada sobre os suspeitos. Em Chapecó, uma guarnição tentou fazer uma abordagem. Os homens empreenderam fuga, mas não tiveram sucesso.
Em frente ao Cemitério Jardim do Éden, eles perderam o controle da direção do carro. Um deles foi detido – ele tem 27 anos e era foragido. Os outros dois são procurados pela polícia com auxilio do helicóptero do Saer e do Canil.
De acordo com informações da PM, dois suspeitos chegaram em uma casa e pediram água para uma mulher de 47 anos, em Saudades. Quando a vítima foi buscar, os criminosos anunciaram o assalto. A dupla pedia por dinheiro e armas. Eles amarraram a mulher e o pai dela – um idoso de 84 anos – e os fizeram deitar no chão.
Segundo o relato das vítimas aos policiais, os assaltantes mandavam não olhar para eles, caso olhassem iriam matá-los. Pelo menos um deles estava armado, de acordo com a PM.
Ainda conforme as informações da PM, a vítima contou que foi abordada por dois suspeitos, mas que possivelmente um terceiro dava apoio aos assaltantes. Eles levaram o veículo Prisma prata, com eletrodomésticos, jóias, bebidas e aproximadamente R$ 400.