Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:significados, costumes, presentear, religiões, pagãos, rituais, costumavam e igreja168 palavras2 min. para ler
Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus CristoVer imagem ampliada
De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na “Sexta Feira Santa“, onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no “Domingo de Páscoa“, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos. 

A Páscoa é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas. A maioria destes símbolos, no entanto, foram sincretizados pela igreja a partir de costumes e rituais pagãos ou de outras religiões. O coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida. O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.

Fonte: Significados

Fonte:Significados
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo