Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

No Projeto Bravíssimo Grupo Kawasuji Seiryu Daiko trará ao palco a tradição japonesa do Taiko

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:fonte, fortifica, benemerência, união, perfeita, rotários, lemas e valoroso633 palavras9 min. para ler
No Projeto Bravíssimo Grupo Kawasuji Seiryu Daiko trará ao palco a tradição japonesa do TaikoVer imagem ampliada
O som de tambores japoneses promete emocionar o público do Projeto Bravíssimo na próxima apresentação prevista para o dia 3 de julho (domingo), no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O belíssimo espetáculo será do grupo Kawasuji Seiryu Daiko, deAtibaia (SP), que trará ao palco uma tradição ancestral do Japão: o Taiko.
O grupo surgiu em 2002 com a vinda de Yukihisa Oda por meio do Japan International Coorporation Agency (JICA). O nome Seiryu significa “águas claras” e foi inspirado na cidade de Atibaia, cuja origem Tupi possui o mesmo significado. Kawasuji representa o estilo de Taiko utilizado pelo grupo. 
Em 2005 o grupo sagrou-se campeão na categoria junior do Campeonato Brasileiro de Taiko e foi convidado para se apresentar no 8º Campeonato Junior de Taiko no Japão, em 2006. Atualmente sua escola possui mais de 50 alunos em quatro grupos. Em 2011 foi vice-campeão na categoria Odaiko com o integrante Shinji Ono e, em 2012, quando completou 10 anos de história, lançou o documentário “Águas Claras”, produzido pela Sapuari Filmes. No mesmo ano se apresentou no projeto Criança Esperança da Rede Globo.
Realizou diversos shows e apresentações em várias cidades, com destaque para os Concertos de Taiko no Japan Fest em Atibaia, o Show Itigo Itie com integrantes do Himawari e diversos shows com membros do Japan Marvelous (ex-Rakkosa), grupo de Taiko da Província de Fukuoka, no Japão.
A ARTE DO TAIKO
O tambor é um instrumento antigo, utilizado em todas as partes do mundo e originalmente era usado como meio de transmissão de informações, pela característica do som, que propaga-se muito longe. No Japão os tambores foram chamados de Taiko e, durantes as eras das guerras, os taikos foram utilizados para elevar a motivação e a moral dos guerreiros dos campos de batalha.
O Taiko engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. As apresentações consistem em muitos componentes, como ritmo técnico, forma, aderência da baqueta, roupas e instrumentação. Além dos tambores, alguns grupos utilizam as vozes e instrumentos de corda ou de sopro para acompanhamento.
BRAVISSÍMO
De acordo com a coordenadora do evento, Luciana Lang, o Projeto Bravíssimo é um trabalho cultural, social e benemerente, que reflete a filosofia dos promotores e parceiros. “Em 2016 a boa música está de volta e o Bravíssimo completa 10 anos, sendo que ao longo de sua história o projeto tornou-se referência de música de qualidade e formação de plateia”, observa.
 “Esse valoroso projeto fortifica os lemas rotários. Por isso, a perfeita união da boa música à benemerência faz com que os organizadores se doem cada vez mais e com prazer no que fazem”, observa a presidente do Rotary Club Chapecó Oeste, Eliana Bonazza.
A iniciativa é do Grupo Condá e do Rotary Club Chapecó Oeste e conta com o patrocínio da Avianca, Hotel Lang Palace, Santa Maria Imóveis, Renova Marcas e Patentes, Rota Impressos Gráficos e Perfetto Uomo. Conta com apoio da Prefeitura de Chapecó, RICTV Record, BS Audio e MB Comunicação.
PROGRAMAÇÃO
Em setembro, dia 25, haverá o espetáculo da Orquestra Arte Barroca, que interpreta o repertório camerístico dos séculos XVII e XVIII.
A Banda Klezmorim, que pesquisa, compõe e propõe um resgate musical dos temas do gênero Klezmer, originário do século XV dos guetos do leste europeu e de influência judaico-cigana, fará sua apresentação no dia 30 de outubro.
A Orquestra Unisul, que objetiva popularizar a música erudita, primando sempre por espetáculos de absoluta qualidade e colaborando com a formação de plateia nas comunidades será a última atração do ano, no dia 11 de dezembro.


A apresentação do Duo de Acordeons com Toninho Ferragutti e Alessandro Kramer (Bebê), que estava marcada para o dia 22 de maio e foi adiada em decorrência do mau tempo, ainda não possui uma nova data. Assim que houver uma definição a organização repassará a definição. 


fonte: Mb Comunicação

Fonte:MB comunicação
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!