Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Nave Soyuz decola para Estação Espacial Internacional com três astronautas a bordo#

« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:estação, espacial, espaço, internacional, eles, serão e brasília195 palavras2 min. para ler

A nave espacial russa Soyuz MS-07 foi lançada neste domingo (17) com três astronautas a bordo. A missão tem como destino à Estação Espacial Internacional e saiu do cosmódromo de Baikonur, nas estepes do Cazaquistão. No total, os astronauras ficarão mais de quatro meses no espaço (122 dias). O japonês Norishige Kanai, o americano Scott Tingle e o russo Anton Chkaplerov decolaram às 5h21 (no horário de Brasília). No entanto, serão necessários dois dias para que eles cheguem à Estação Espacial Internacional."O foguete da Soyuz MS-07 decolou com sucesso do cosmódromo de Baikonur", anunciou a agência espacial russa Roskosmos em um comunicado poucos minutos depois do lançamento.
A Estação Espacial Internacional é um laboratório construído no espaço por meio do consórcio entre 16 países. A estação tem por objetivo facilitar as pesquisas desenvolvidas no espaço e servir de base para missões à Lua e à Marte.
No dia 19 de dezembro, pouco antes das 9h GMT (7h de Brasília), eles serão recebidos a bordo da estação orbital por seu capitão, o cosmonauta russo Alexander Missourkin, e pelos outros dois tripulantes americanos, Mark Vande Hei e Joe Acaba, que chegaram em setembro.
Fonte: G1
Foto: Kirill KUDRYAVTSEV /AFP
 

 

Últimos recados#

Curta o nosso site#

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out