Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

NIS apresenta inovações de segurança e estratégias na Comarca de Chapecó#

🔀


O desembargador Sidney Eloy Dalabrida, coordenador do Conselho de Segurança Institucional e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), apresentou inovações e estratégias em reuniões técnicas nas comarcas de Chapecó (SC) e São Miguel do Oeste (SC). O foco foi o estudo do cenário de risco enfrentado pelos juízes da região, destacando medidas do NIS para controle de vulnerabilidades.

Uma ferramenta importante, o Centro Integrado de Segurança e Monitoramento, foi inaugurado recentemente, aprimorando a segurança institucional do Judiciário catarinense. O sistema, pioneiro no judiciário brasileiro, conta com mais de 4,3 mil câmeras, reconhecimento facial, botões de pânico e monitoramento 24 horas.

As reuniões abordaram também a segurança digital, com orientações sobre golpes virtuais, além de destacar investimentos em equipamentos de última geração, como pórticos detectores de metais e scanners de bagagem. O desembargador ressaltou a importância de consolidar e avançar nas medidas para garantir a tranquilidade e independência dos magistrados.

A visita do NIS às comarcas foi elogiada pelos magistrados, que destacaram a capacidade do órgão em prestar apoio à segurança e à atividade jurisdicional, fornecendo estratégias e equipes de alto nível. O juiz diretor do foro de Chapecó, Jeferson Osvaldo Vieira, e o juiz Raul Bertani de Campos, diretor da comarca de São Miguel do Oeste, expressaram satisfação com a expertise e os projetos em andamento apresentados pelo NIS.

A reunião também proporcionou uma oportunidade para coletar contribuições dos magistrados, visando a contínua melhoria das medidas de segurança implementadas pelo NIS.

O post NIS apresenta inovações de segurança e estratégias na Comarca de Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/nis-apresenta-inovacoes-de-seguranca-e-estrategias-na-comarca-de-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:segurança, nis, magistrados, medidas, foi, chapecó e estratégias258 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora