Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Morre Paulo Leonardo Medeiros Vieira, ex-procurador-geral de Santa Catarina#

🔀


A Procuradoria-Geral do Estado lamenta profundamente a morte do advogado Paulo Leonardo Medeiros Vieira, ocorrida nesta quarta-feira (21). Dentre as diversas importantes funções públicas que exerceu durante a carreira, Paulo Leonardo foi procurador-geral do Estado entre 15 de março de 1987 e 28 de março de 1990.

O advogado, que também era escritor, tinha 86 anos. Recebeu a medalha de mérito José Boiteux com a formatura em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, deu aulas de Direito Constitucional e Direito Administrativo, e coordenou o curso.

Na Administração Pública, além de procurador-geral do Estado, foi secretário de Estado da Administração, curador especial de menores, procurador-geral do Município de Florianópolis, procurador da Fazenda junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC).

Membro da Academia Catarinense de Filosofia e da Confraria dos Bibliófilos do Brasil, teve artigos e ensaios publicados em revistas e jornais do Brasil e do exterior, como na Revista Encontros Teológicos/ ITESC, EntreClássicos (DUETTO/ Ediouro-SP) e no L’Osservatore Romano. Publicou ainda, entre outros trabalhos, "Por uma Defensoria Pública em Santa Catarina”, "Pequeno Canto de Liberdade”, "O Futuro da Civilização” e "Notas para uma Teologia da Linguagem”.

Paulo Leonardo foi escreveu os livros Versão Provisória da Lenda do Santinho ou A Guerra Santa do Rio do Brás; Desencontro; A Fé de Pedro e a Ciência de Tomé; Borges, um Giróvago; Deus no Banco dos Réus – Uma Resposta da Ciência ao Ateísmo Militante; O Mundo num Ponto Luminoso; Malakim, Os Anjos na Era da Informática, e Peregrinos do Absoluto – Minhas Memórias dos Outros.

A Procuradoria-Geral do Estado apresenta suas condolências à família e aos amigos, neste momento de consternação.

Em 2022, Paulo Leonardo Medeiros Vieira participou do documentário Direito à História, que resgatou a memória da PGE/SC no ano em que completou quatro décadas de atuação. O filme pode ser assistido aqui.

O post Morre Paulo Leonardo Medeiros Vieira, ex-procurador-geral de Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/morre-paulo-leonardo-medeiros-vieira-ex-procurador-geral-de-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:estado, geral, procurador, leonardo, paulo, santa e catarina329 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out