Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Moradores bloqueiam entrada de bairro para reivindicar melhorias em Chapecó

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:atualizada, vir, feitas, assinados, abaixo, cinco, fica e hora391 palavras5 min. para ler
Moradores bloqueiam entrada de bairro para reivindicar melhorias em ChapecóVer imagem ampliada
Moradores do bairro Monte Castelo, em Chapecó, organizaram uma barreira e bloquearam o local na manhã de quarta-feira (11), em Chapecó. De acordo com os populares, o objetivo do bloqueio é reivindicar por melhorias no bairro – entre elas, um posto de saúde e uma creche.  Eles também pedem que o transporte público circule com mais frequência no local, para atender a demanda da população.

Atualização: De acordo com moradores do bairro, a pista já foi liberada. Segundo eles, os moradores devem ter uma reunião com a Administração Municipal durante a tarde para conversar sobre as demandas.

A moradora Itamara Barbosa, uma das participantes da manifestação, disse que o objetivo do ato é chamar a atenção da Prefeitura Municipal sobre os problemas do bairro. Ela relata que mais de cinco abaixo-assinados, com todos os moradores do Monte Castelo, já foi realizado e encaminhado à Administração Municipal – segundo ela, sem retorno.

"Trouxeram a gente aqui, nos deixaram largados, já faz quase 10 anos que moramos aqui e ninguém faz nada por nós”. disse a moradora Itamara Barbosa. "A gente precisa que eles façam alguma coisa, que ouçam o que a população tem a dizer”.

De acordo com Itamara, há a demanda de uma creche para as crianças do local, já que a locomoção é até outros espaços é muito difícil. De acordo com ela, a Prefeitura fornece um ônibus escolar para transporte das crianças acima de 4 anos – o que não atende as crianças do maternal e do berçário.

Ela relata, também, que não há horários flexíveis de ônibus do transporte público, o que causa um superlotamento das rotas que são feitas. "Tem horários que fica até uma hora e meia sem vir um ônibus, e quando vem, atende todos os bairros e nós precisamos ficar apertados que nem salsicha”, comenta a moradora. 

Para realizar consultas médicas, os moradores do Monte Castelo são encaminhados ao posto de saúde do bairro Seminário ou da Água Amarela. Portanto, eles também pedem pela construção de um posto de saúde no local. Os moradores dizem que só deixarão o local ou liberarão a entrada ao bairro quando as demandas forem ouvidas pelos órgãos públicos responsáveis.

O ClicRDC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Chapecó e aguarda um retorno. Assim que a nota sobre o assunto for encaminhada, a matéria será atualizada.

Fonte:ClicRDC, Foto: Reprodução

Últimos recados

Curta o nosso site!