Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Ministério da Saúde lança campanha para aumentar número de jovens vacinados contra o HPV

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:sorocaba, bacterianas, alertar, também, adolescentes, pré, focará e caso223 palavras3 min. para ler
Ministério da Saúde lança campanha para aumentar número de jovens vacinados contra o HPVVer imagem ampliada
O Ministério da Saúde espera vacinar 10 milhões de jovens contra o vírus HPV neste ano -- o que corresponde a 80% da população-alvo. A campanha, lançada na manhã desta terça-feira (13), foi lançada após a divulgação de um estudo que revelou que a prevalência do papilomavírus humano ultrapassa os 50% no Brasil.
Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a ideia da campanha é aumentar o número de jovens vacinados. A faixa de vacinação para o HPV se mantém entre 9 e 14 anos para as meninas. Para os meninos, a idade recomendada é de 11 a 14 anos.
Além do HPV, a campanha incluirá o reforço da vacinação contra a meningite C. A primeira dose é geralmente aplicada até os 4 anos de idade. O Ministério da Saúde calcula que essa forma da doença é a mais prevalente entre as meningites bacterianas.
Assim como no caso do HPV, a campanha da vacinação contra a meningite focará nos pré-adolescentes: meninos de 11 a 14 anos e meninas de 12 e 13 anos.
A campanha também vai alertar sobre a necessidade de se tomar a vacina contra o HPV em duas doses - a segunda, cerca de seis meses depois da primeira. No ano passado, 79,2% das meninas, quase a meta do ministério, tomaram a dose inicial. Considerando a segunda etapa, o total não chegou a 50%.
Fonte: Bem Estar(G1)
Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!