Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Milhões de estudantes encaram a segunda prova do Enem neste domingo#

🔀


Neste domingo (12), milhões de estudantes em todo o país enfrentam a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O desafio inclui a resolução de 90 questões de matemática e ciências da natureza, com duração de cinco horas. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento ocorrerá às 13h, horário de Brasília. A prova se inicia às 13h30 e se encerra às 18h30. No primeiro dia, mais de 3,9 milhões de candidatos estavam inscritos, e cerca de 2,8 milhões participaram.

A realização da prova exige a apresentação obrigatória de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e documento de identificação válido, físico ou digital. Recomenda-se também levar o cartão de confirmação de inscrição, que indica o local da prova.

Aqueles que precisam justificar a presença no exame devem imprimir a declaração de comparecimento disponível na Página do Participante. Essa declaração deve ser assinada pelo aplicador no local de prova.

Levar lanches e água é aconselhável, dado o tempo longo de realização da prova.

Entre os documentos de identificação aceitos estão cédulas de identidade, identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, Carteira de Registro Nacional Migratório, documento provisório de Registro Nacional Migratório, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997, e outros documentos digitais.

Celulares e objetos eletrônicos são proibidos nas salas de aplicação e devem ser desligados e guardados em envelopes lacrados. Outros pertences pessoais também devem ser colocados no envelope.

O não cumprimento dessas regras pode resultar na eliminação do candidato. A utilização de celulares durante a prova, mesmo dentro do envelope, que emitam qualquer som, leva à eliminação.

Os candidatos passarão por revista eletrônica, e seus objetos e lanches serão vistoriados. A recusa injustificada dessas vistorias pode levar à eliminação.

Será eliminado do Enem quem se comunicar de qualquer forma com pessoas não autorizadas ou utilizar materiais não permitidos durante o exame. Não é permitido registrar ou divulgar, por imagem ou som, a realização da prova ou qualquer material utilizado.

O Enem 2023 começou no último domingo (5), com as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Os exames continuam neste domingo em mais de 1,7 mil municípios do país.

As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento estudantil pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As notas também podem ser utilizadas para acessar o ensino superior em universidades estrangeiras.

O post Milhões de estudantes encaram a segunda prova do Enem neste domingo apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/educacao/milhoes-de-estudantes-encaram-a-segunda-prova-do-enem-neste-domingo/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:prova, ser, enem, nacional, milhões, domingo e eliminação439 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora