Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Mercado prevê menos inflação e alta menor do PIB em 2017#

🔀
Os economistas das instituições financeiras estimaram menos inflação e um crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano.
As expectativas do mercado financeiro foram coletadas pelo Banco Central na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (27) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. Mais de cem instituições financeiras foram ouvidas.
Para o comportamento da inflação de 2017, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a "inflação oficial" do país, o mercado baixou sua previsão de 4,15% para 4,12%. Foi a terceira redução seguida do indicador. Com isso, manteve a expectativa de que a inflação deste ano ficará abaixo da meta central, que é de 4,5%. A meta de inflação é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e deve ser perseguida pelo Banco Central, que para isso eleva ou reduz a taxa de juros (Selic). Para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, o mercado financeiro baixou a previsão de um crescimento de 0,48% para uma alta um pouco menor: de 0,47%.
Fonte: G1
Foto: Arquivo

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:inflação, mercado, central, meta, previsão, baixou e nacional165 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out