Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Mercado prevê menos inflação e alta menor do PIB em 2017

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:país, manteve, indicador, seguida, redução, terceira, oficial e ipca165 palavras2 min. para ler
Mercado prevê menos inflação e alta menor do PIB em 2017Ver imagem ampliada
Os economistas das instituições financeiras estimaram menos inflação e um crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano.

As expectativas do mercado financeiro foram coletadas pelo Banco Central na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (27) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. Mais de cem instituições financeiras foram ouvidas.

Para o comportamento da inflação de 2017, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a “inflação oficial“ do país, o mercado baixou sua previsão de 4,15% para 4,12%. Foi a terceira redução seguida do indicador. Com isso, manteve a expectativa de que a inflação deste ano ficará abaixo da meta central, que é de 4,5%. A meta de inflação é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e deve ser perseguida pelo Banco Central, que para isso eleva ou reduz a taxa de juros (Selic). Para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, o mercado financeiro baixou a previsão de um crescimento de 0,48% para uma alta um pouco menor: de 0,47%.

Fonte: G1

Foto: Arquivo

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo