Ele está na UTI do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O menino passou por uma cirurgia no crânio, que teve duração de aproximadamente quatro horas. Por conta da gravidade, já que ele sofreu afundamento de crânio e fratura, durante a cirurgia, teve perda de massa encefálica.
A tia do menino, Luiza Scheibel, concedeu entrevista a reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br na manhã desta quarta-feira (16). Segundo ela, a maior preocupação com o Luiz são as lesões no crânio e também nos pulmões, já que o menino está com uma broncoaspiração.
"Ontem (terça-feira) a tarde foi para Chapecó, passou por uma avaliação médica e, por volta das 20 horas foi para o centro cirúrgico fazer uma cirurgia de crânio, porque estava com fratura e afundamento de crânio. O estado dele continua grave, muito grave. Ele está com problema de pulmão, uma broncoaspiração e já está com drenagem de tórax. Permanece na UTI em estado grave, sedado e vai permanecer sedado, conforme orientações médicas, até amanha (quinta-feira) e depois disso vão começar a tirar a sedação e acompanhar como será a evolução pós-operação”, explicou a tia, bastante abalada.