Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Dança Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:dança, foi, grupo, destaques, foram, trabalho e santos278 palavras4 min. para ler

O Dança Chapecó  – Festival Sul-Brasileiro de Dança encerrou no domingo (17), após quatro dias de apresentações. No total, mais de mil bailarinos, de 28 municípios do sul do Brasil, subiram no palco do Teatro do Centro de Eventos. Atuaram como jurados Bianca Scliar, Brysa Mahaila, Denys Nevidomyy, Edson Santos e DS Fuel. Profissionais com renome nacional e internacional no cenário artístico, e trabalho consolidado em diferentes modalidades.
Foram escolhidos como destaques do Dança Chapecó 2017, Marcelo Siqueira, do Centro de Artes Paola Zonta, de Pinhalzinho, como Melhor Bailarino; Bárbara Mel Pereira, do grupo de Dança Camila Lorenzetti, de Barra Velha, como Melhor Bailarina; Melhor Grupo, o escolhido foi o Grupo de Dança Camila Lorenzetti; Entre as mais de 230 coreografias, a escolhida pelos jurados como melhor coreografia em 2017 foi "Transitivo Indireto”, do coreógrafo Arthur dos Santos, de Erechim-RS. Alana Paulini, do Departamento de Cultura de Pinhalzinho foi escolhida como bailarina destaque infantil. Ao todo a premiação soma mais de R$ 4 mil.
Além dos destaques em todo o festival, também foram escolhidos os destaques por noite. Ao todo 140 troféus foram entregues em todas as modalidades. Para Arthur dos Santos, coreógrafo com trabalho renomado em diferentes cidades nas Danças Urbanas, o prêmio vai muito além de um troféu. "Eu trabalho muito com crianças e adolescentes, então essa questão do ganhar e do perder é muito sensível ainda para eles. Saber que o meu aluno subiu ao palco, e mesmo não ganhando, se divertiu, conseguiu sair feliz, esse é o prêmio”, enfatiza.
Ao todo, passaram pelo Festival Dança Chapecó, no Teatro Municipal, apresentações no Palco Alternativo e nos cursos oferecidos, cerca de 5 mil pessoas. 
Fonte e imagem: ClicRDC - Daniel Paulus

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.