Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Maio Amarelo trabalha a humanização do trânsito em Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, educacional, normas, cerca, reforçar, objetivo, diferença e faz276 palavras4 min. para ler
Maio Amarelo trabalha a humanização do trânsito em ChapecóVer imagem ampliada
O mês de Maio é marcado em todo Brasil pelas ações de orientação e conscientização do trânsito. Em Chapecó a tradicional Campanha do Maio Amarelo já começou e este ano o tema Nacional é “O trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito”. De acordo com a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, a proposta é humanizar as relações no trânsito. “Precisamos evidenciar que o respeito ao outro implica compartilhamento de espaços, obedecendo à legislação de trânsito. Neste sentido, estão sendo realizadas palestras em escolas e empresas. São orientações direcionadas a qualquer público”, explica a Stobe.


No Município as atividades estão acontecendo em escolas e empresas, por meio de palestras e orientações para um trânsito mais seguro. Nesta quarta-feira (16) foi a vez dos alunos do Centro de Educação Infantil Nova Era, no Bairro Santa Maria. Com o apoio e palestras dos Agentes de Trânsito, a unidade educacional está desenvolvendo o Projeto “Bibi – Fonfon - Minha Escola Faz A Diferença No Maio Amarelo”. O objetivo foi reforçar ainda mais a conscientização a cerca das normas de trânsito, através de bate-papo com as crianças, familiares e comunidade em geral.
Além disso, está em desenvolvimento pela Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade uma Cartilha de orientação no trânsito e que poderá ser usada como material educativo em escolas, universidades, empresas e também em ações do Município. “Essa cartilha está em desenvolvimento ainda, mas o que queremos é que ele seja um material de uso permanente, visando à educação continuada”, explicou Luciane Stobe. Assim que o material for concluído ele será lançado e divulgado para a população.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!