Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

MORADORES DE CHAPECÓ REGISTRAM METEORITO#

VoltarVeja também
« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:site, pressão, é, consequência, aquecimento, próprio, ar e atrito242 palavras3 min. para ler
MORADORES DE CHAPECÓ REGISTRAM METEORITOVer imagem ampliada
Moradores de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná relataram terem visto um meteorito no céu na noite desta quinta-feira (06). As primeiras mensagens de ouvintes do Grupo Condá de Comunicação, chegaram por volta das 22h30.

"Há poucos segundos cruzou aqui no céu, em direção ao aeroporto, uma bola de fogo enorme, certamente um corpo celeste. Uma bola de fogo muito grande”, disse um morador do bairro Engenho Braun, em Chapecó/SC.

Outros moradores de Chapecó registraram em vídeo o fenômeno.

Algumas pessoas, principalmente do RS, narraram inclusive ter escutado estrondos e sentido tremores.

Em entrevista ao GaúchaZH, a meteorologista Fabiene Casamento disse que o fenômeno luminoso surge quando corpos de tamanhos variados, mas em geral minúsculos, penetram na atmosfera da Terra a altíssimas velocidades. 

Ainda segundo o relato da meteorologista à reportagem, o brilho é consequência do aquecimento do próprio corpo e do ar por atrito e por pressão”.  Em comunicado enviado a GaúchaZH, a especialista da Somar Meteorologia explica que "esses eventos podem ser vistos e até ouvidos mesmo durante o dia”.

No começo da manhã desta sexta-feira (07), a Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) informou, em nota, que "o objeto tratava-se de fato de um meteoro e teria ocorrido no oeste do estado do Rio Grande do Sul”. Segundo a entidade, as análises ainda são preliminares e podem ficar mais precisas se surgirem novas imagens e depoimentos – que podem ser enviados pelo site da Bramon.

Fonte:ClicRDC, Imagem:Divulgação/ClicRDC

Últimos recados#

Curta o nosso site!#