Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

MECANISMO PERMITE QUE A PETROBRÁS MANTENHA O PREÇO DA GASOLINA ESTÁVEL POR ATÉ 15 DIAS

🔀
A Petrobras anunciou hoje (06), no Rio de Janeiro, um mecanismo financeiro que permitirá manter o preço da gasolina estável por até 15 dias.
Chamado de mecanismo de hedge, ele será opcional e visa reduzir a variação do preço do combustível sem afetar o resultado financeiro da estatal. O mecanismo é resultado de uma evolução na precificação de combustíveis no Brasil e não altera a política de preços da Petrobras.
Em vez de reajustar os preços diariamente, a Petrobras poderá segurá-los por um período de, no máximo, 15 dias, realizando operações financeiras no exterior.
Ao final do período, o reajuste aplicado será sempre igual ao resultado das variações diárias do barril de petróleo e do câmbio, de modo que a Petrobras mantenha a paridade com os preços no mercado internacional.
Segundo Rafael Grisolia, realizar essa operação por um período maior do que 15 dias impactaria os resultados da Petrobras. A decisão já foi anunciada para o mercado e está em vigor, segundo os diretores, com o instrumento à disposição da Petrobras a partir de hoje.

Tags:petrobras, precificação, combustível, dias, mecanismo, será e hedge172 palavras1 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora