Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Luzes de Natal serão acesas nesta sexta-feira

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:representatividades, natalina, 20h30, caravana, descerá, representativas, vão e participar433 palavras6 min. para ler
Luzes de Natal serão acesas nesta sexta-feiraVer imagem ampliada
A abertura oficial do Natal 2015 em Chapecó está marcada para esta sexta-feira (27) novembro, às 21h, na Praça Coronel Bertaso. A equipe de decoração finaliza os últimos detalhes nesta semana. O tema escolhido para nortear as ações foi o “Natal de Luz em Família” e busca cultivar os sentimentos de união e paz em comunidade. 

A noite será marcada por diversas atrações. A tradicional inauguração das luzes iluminará a praça central e a Avenida Getúlio Vargas, a chegada do Papai Noel promete encantar o público e o show pirotécnico completará a festa. Como atrações artísticas, a prefeitura preparou uma apresentação com a Associação Coral de Chapecó e um show com a Orquestra de Teutônia (RS). 

A programação foi elaborada pela Secretaria de Cultura e segue até o dia 20 de dezembro com atrações diárias. Serão cerca de 30 apresentações culturais, além de ações promovidas por entidades de caráter social. “Preparamos momentos especiais, para que o Natal venha com o espírito de renovação e seja um momento para semear a harmonia e a paz entre as famílias. Com a parceria e apoio das entidades, empresas e comunidade, vamos conseguir fazer um Natal com mais luz e alegrias”, comentou o Prefeito José Caramori.

O investimento do Poder Público Municipal nas festividades natalinas chegou a R$ 254 mil e envolve a decoração e a reponsabilidade técnica com a montagem e desmontagem da iluminação.

Atrações

Uma das atrações que integra as festividades é o Desfile Natalino, marcado para o dia 18 de dezembro. A partir das 20h30, a caravana descerá a Avenida Getúlio Vargas. Diversas entidades representativas de Chapecó vão participar.

Os artesãos de Chapecó também terão um espaço específico. A Feira Natalina do Artesanato Chapecoense será realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Calçadão. Contará com artigos de decoração e presentes e estará à disposição de toda a comunidade. 

Como já é tradição no município, o Papai Noel estará presente nos bairros da cidade e também no interior, no domingo dia 13. O roteiro de visitas inicia às 9h pelo bairro Efapi, passa pelas comunidades do São Pedro (11h), Distrito de Marechal Bormann (16h) e encerra às 18h no Belvedere, contemplando as quatro regiões do município.

“O Natal é uma oportunidade de fortalecer os vínculos familiares, promovendo o sentimento de fraternidade. Esta programação foi pensada para atender a este objetivo: o de unir a comunidade e incentivar a cultura da paz”, ressalta o vice-prefeito, Luciano Buligon.

O Natal 2015 tem como parceiros a CDL; Adevosc; Lojas Leve; Associação Coral de Chapecó; Lions Clube Integração, União, Universidade e Efapi Centenário; além de diversos grupos de representatividades culturais da cidade de Chapecó.

Fonte:Prefeitura de Chapecó
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!