Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Luto: Morre o comunicador Casemiro Roberto#

🔀
A voz marcante do rádio se despede de seus ouvintes. Faleceu na tarde de quinta-feira, 22 de dezembro de 2017, em Chapecó o radialista Casemiro Serafim Roberto Vieira, aos 79 anos de idade. O comunicador, conhecido por ter uma voz marcante no rádio, lutava contra o câncer.

Natural de Joinville, Casemiro Roberto morava em Chapecó desde a década de 70. Há cerca de 40 anos atuava na Rádio Chapecó, onde apresentava dois programas: "Editoria de Notícias” e "Variedades”. Além disso, realizava aberturas de cerimoniais, em eventos importantes da cidade. Divorciado do primeiro casamento, era pai três filhos: Luiz Adriano, Casemiro Vieira e Natalia Roberti Vieira. Do segundo casamento Casemiro era também pai de duas filhas: Melissa Roberta Vieira e Rafaela Roberta Vieira.
"Cassão” como era chamado carinhosamente por amigos e colegas de profissão trabalhou em diversas emissoras de comunicação nos três Estados do Sul. Em 2006 foi homenageado pela Acaert como o título "Microfone de Ouro da Acart”, como melhor noticiarista do ano. O radialista foi homenageado pela ACI em 2011, nas festividades dos 180 anos da imprensa barriga-verde. Em 2016 foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Chapecó. Em 2017, durante a abertura oficial da Efapi 2017, Casemiro foi homenageado pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que entregou uma placa ao radialista que desde sua chegada em Chapecó é o apresentador oficial das edições da EFAPI.
Ainda na quinta-feira, o jornalista e radialista apresentou seu último programa até às 10 horas.  Em nota, a Prefeitura de Chapecó declarou luto oficial de um dia no município, em razão do falecimento o comunicador.
O velório de Casemiro acontece na capela A da Funerária DalBosco. O sepultamento será nesta sexta-feira (22), no cemitério Jardim do Éden, em Chapecó. 

Fonte: ClicRDC

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, casemiro, vieira, homenageado, foi, radialista e oficial281 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out