Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Lutador de Chapecó inicia preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:coordenada, comentou, lutar, peso, galo, faixa, azul e adulto353 palavras5 min. para ler
Lutador de Chapecó inicia preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-JitsuVer imagem ampliada
Uma das maiores promessas do jiu-jitsu sul-brasileiro, Jean Carlos Silva, de 21 anos, será o representante de Chapecó na disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição será realizada de 30 de abril a 06 de maio na cidade de Barueri, São Paulo, e reunirá competidores dos quatro cantos do país. A preparação para a competição iniciou nesta semana. Jean Silva, que iniciou no esporte em 2012, irá tentar o seu primeiro título Nacional. "Estou me preparando bastante fisicamente. São dois meses até a competição. O professor preparou um treino puxado. Vou precisar de muita disposição”, disse o atleta.


O lutador é natural de São Carlos, mas reside em Chapecó. Tem em seu currículo o título da Copa Santa Catarina e do Campeonato Sul-Americano, em 2012. Na temporada seguinte, participou da seletiva para o Mundial, onde conquistou a prata. Também foi o ano em que Jean venceu duas das quatro etapas do Estadual. Além dos títulos estaduais, o atleta possui em seu currículo várias conquistas regionais em Chapecó, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Mondaí, entre outros. "A ideia é chegar bem preparado psicologicamente também. No começo, está sendo um pouco sobrecarregado. Mas quero trazer esse título de jiu-jitsu para Chapecó”, comentou Jean, que irá lutar na categoria Peso Galo, Faixa Azul, Adulto.

A preparação de Jean Silva é coordenada pelo técnico Ronílson Silva, bi-campeão mundial de jiu-jitsu. O baiano de Salvador é referência do esporte no país e está confiante no desempenho de seu aprendiz. "A expectativa é de que o Jean fique entre os três melhores da categoria. Ele tem potencial para isso e está treinando para chegar nesse objetivo”, afirmou Ronílson. Para chegar ao pódio, o atleta terá que disputar ao menos sete lutas, já que mais de 5 mil atletas deverão participar da competição, em diferentes categorias.


Caso você tenha interesse em patrocinar a ida de Jean Carlos Silva para Barueri, basta entrar em contato com o professor Ronílson Silva, pelo seguinte número: (49) 98822-1070. O Clic RDC irá acompanhar a preparação do atleta e a sua campanha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.


Fonte: ClicRDC/Mateus Montemezzo


Imagem: Arquivo pessoal


 


 


 

Fonte:ClicRDC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!