Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Levantamento revela redução nos índices de mortes violentas em Santa Catarina#

  1. Início
  2. Blog
  3. Geral
  4. Levantamento revela redução nos índices de mortes violentas em Santa Catarina
Veja também
🔀


A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou, nesta terça-feira (05), um balanço que aponta uma queda significativa nos casos relacionados a mortes violentas no estado. Segundo informações da Diretoria de Inteligência da PCSC, houve uma redução de 2,46% nos casos de homicídios, um decréscimo de 31,5% nos crimes de lesão corporal seguida de morte e uma expressiva diminuição de 47% nos casos de latrocínio. Esses dados abrangem o período de 1º de janeiro a 4 de dezembro deste ano, comparados ao mesmo período do ano anterior.

Com a diminuição nos índices de mortes violentas, até o dia 4 de dezembro, foram registrados 6,9 homicídios por 100 mil habitantes em Santa Catarina. No mesmo período do ano passado, esse número alcançou 9,1 homicídios por 100 mil habitantes.

A PCSC também atingiu um novo recorde no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. Entre os dias 1º de janeiro e 4 de dezembro deste ano, foram cumpridos 7.511 mandados de busca e apreensão e outros 5.584 mandados de prisão. Isso indica um aumento de 59,67% no cumprimento de mandados de busca e apreensão nos 11 primeiros meses do ano. O delegado-geral, Ulisses Gabriel, explicou que os mandados de busca e apreensão têm o propósito de encontrar provas, drogas, armas, documentos, computadores e celulares. "O objetivo é buscar elementos de prova sobre quem cometeu o crime”, destacou. O cumprimento de mandados de prisão aumentou em 66,09%.

Segundo o delegado-geral da PCSC, esses números refletem o comprometimento e a qualidade dos profissionais que atuam na Polícia Civil de Santa Catarina. "É mérito dos nossos policiais, com o apoio do governador Jorginho, integração com o Ministério Público e a agilidade do Poder Judiciário”, afirmou.

É importante ressaltar que a produção da PCSC não aumentou apenas 10% ou 20%. "A nossa produção aumentou em 60%, então é muito mais trabalho. Isso significa que quanto mais se trabalha, menos criminosos estão nas ruas e menos crimes são praticados. Isso ficou claro porque os homicídios caíram 2,46%, os latrocínios caíram 47,62%, os infanticídios caíram 100%, as lesões corporais seguidas de morte caíram 31,58%, e os feminicídios estão estabilizados”, enfatizou o delegado-geral.

Ulisses Gabriel lembrou que, ao assumir a condição de delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, recebeu do governador Jorginho Mello o pedido para qualificar o atendimento ao cidadão e ser linha dura contra a criminalidade. "A partir daí, criamos um planejamento estratégico de atuação para combater o crime, melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho do policial, recepcionar melhor a vítima, buscar processos de gestão que devem ser aplicados à Polícia Civil para que ela seja mais eficiente, além de tratar de questões envolvendo orçamento, inspiração e motivação dos servidores”, destacou o delegado-geral.

O post Levantamento revela redução nos índices de mortes violentas em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/levantamento-revela-reducao-nos-indices-de-mortes-violentas-em-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:mandados, geral, delegado, ano, catarina, santa e caíram451 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora