Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Lançada a programação oficial do Festival Nacional de Teatro de Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:secretaria, pelos, grupo, palco, simpáticos, velhinhos, contadores e movidos326 palavras5 min. para ler
Lançada a programação oficial do Festival Nacional de Teatro de ChapecóVer imagem ampliada
A oitava edição consecutiva do Festival Nacional de Teatro de Chapecó, tem sua programação oficial. Serão seis dias de atividades, entre bate-papos, apresentações artísticas e de cinema, palestras que abordarão teatro performativo e contemporâneo, sarau poético e vinte espetáculos teatrais de diferentes companhias de teatro do sul do País.
 
Neste ano o diferencial é que, além de apresentar peças no Teatro Municipal e em salas do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, o festival circula pelo município, fazendo uma aproximação da comunidade com a arte teatral, facilitando o acesso e incluindo as ações no cotidiano. As atrações passarão pela Praça Coronel Bertaso, Café Brasiliano, Teatro do Sesc e Arena do Ecoparque. “A intenção é levar os espetáculos à comunidade, democratizando ainda mais o Festival”, explica a Presidente do Conselho Estadual de Cultura e Secretária de Cultura de Chapecó, Roselaine Vinhas.
 
Abertura


O Festival acontece entre os dias 24 e 29 maio. Quem abre o evento é a Cia do Abração, de Curitiba, no Paraná, no dia 24 de maio, às 10h, com o espetáculo “Estórias Brincantes de muitas mainhas”. O grupo traz para o palco do Teatro Municipal, três simpáticos velhinhos contadores de estórias que, movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, falam sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem.


O mesmo espetáculo está marcado para 14 horas, ainda no primeiro dia, seguido de debate sobre a peça. Às 20h, é a vez da Voeverá Companhia de Teatro, de Chapecó, contar sobre mulheres guerreiras que são exemplos de superação. Com o espetáculo “Carolina’s”, a Companhia traz um hino de louver às mulheres que transformam o mundo.


Os espetáculos são gratuitos e abrangem todas as faixas etárias. A Secretária de Cultura lembra que para as peças teatrais programadas para acontecer em teatros no município, é preciso retirar ficha com uma hora de antecedência. Mais informações pelo e-mail secul@chapeco.sc.gov.br ou pelo telefone da Secretaria de Cultura de Chapecó, (49) 3319 1010.
 

Fonte:Prefeitura de Chapecó
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!