Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

João Rodrigues tem os direitos políticos restituídos

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:posterior, pedido, restabelecimento, imediato, proceda, como, determinar e homem211 palavras3 min. para ler
João Rodrigues tem os direitos políticos restituídosVer imagem ampliada
Na noite desta terça-feira (3), por meio de live no Facebook, o ex-prefeito de Chapecó (SC) e ex-deputado-federal João Rodrigues informou que teve os direitos políticos restituídos. A decisão foi uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão, deferida pelo ministro Gilmar Mendes, determina à Justiça Eleitoral de Chapecó que restabeleça imediatamente os direitos políticos de João Rodrigues.

"(…) Ante o exposto, defiro o pedido formulado para determinar à Justiça Eleitoral em Chapecó/SC que proceda o imediato restabelecimento dos direitos políticos do paciente, até ulterior decisão ou o julgamento de mérito deste habeas corpus.”

Com a decisão, João Rodrigues poderá ser candidato a prefeito de Chapecó. Atualmente ele é o pré-candidato do PSD.

"A partir de agora muda completamente o jogo, muda completamente a forma, até aqui eu vim conduzindo o processo, como homem público, sete mandatos, oito eleições, oito vitórias e ao longo deste período todo, dediquei a minha vida toda para fazer o bem a comunidade.”, disse João Rodrigues em live que informou a decisão do STF. "Estamos de volta, retornamos, vamos recomeçar”, declarou o político.

De acordo com a medida do ministro Gilmar Mendes, publicada na terça-feira (3), os direitos políticos do ex-deputado devem ser restituídos de forma imediata, até decisão posterior.

Fonte:ClicRDC, Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Últimos recados

Curta o nosso site!