Segundo o delegado Vagner, a vítima de 18 anos foi baleada na nuca, o disparo saiu de um revolver calibre 38. O fato ocorreu após um desentendimento que durou cerca de 10 segundos. Vítor estava acompanhado do irmão mais novo e do pai no momento do crime, ele e os familiares estavam na fila de um telebier comprando energético.
O delegado da DIC, informou que a motivação do fato, foi um desentendimento que ocorreu entre a vítima e o suspeito há duas semanas antes do crime, "Eles estavam em um grupo de amigos bebendo no prolongamento da avenida. Nesse momento eles teriam se desentendido. A partir deste fato, ficou uma rivalidade. Quando houve o novo encontro no telebier, reiniciou a discussão”, relatou Vagner.
Após o crime, a Polícia Civil por meio da DIC, iniciou as investigações do homicídio. Testemunhas que estavam no local, prestaram depoimento para os policiais. Com base nos dados a Polícia chegou ao paradeiro do suspeito.
O homem está no Rio Grande do Sul. Segundo Papini, os familiares tentam conversar com o suspeito, para comparecer à Polícia de Chapecó.
Na noite do fato, a namorada do suspeito estava junto e, guardou o revólver na bolsa. A mulher vai responder junto com o envolvido por homicídio duplamente qualificado, com pena de 12 à 30 anos.