Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Impulsionar desenvolvimento com sustentabilidade e distribuição de renda é prioridade para a Caixa, diz novo Presidente#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Impulsionar desenvolvimento com sustentabilidade e distribuição de renda é prioridade para a Caixa, diz novo Presidente
Veja também
🔀


O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, destacou a prioridade da instituição em impulsionar o desenvolvimento econômico com sustentabilidade e distribuição de renda. Na cerimônia de posse, realizada nesta quinta-feira (9/10), em Brasília (DF), Vieira recebeu do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli Durigan, o pin e o crachá do Banco, símbolos de sua representatividade institucional.

Carlos Vieira ressaltou o orgulho de fazer parte de uma instituição que, em conjunto com outros bancos públicos, desempenha um papel fundamental no fomento de projetos para o desenvolvimento sustentável e a distribuição de renda. "A Caixa é uma empresa que impulsiona a economia do Brasil. Esse é o aspecto que eu quero que a gente continue olhando”, afirmou.

O presidente enfatizou que uma das principais diretrizes será promover o desenvolvimento econômico com justiça social, destacando a importância de aliar crescimento à distribuição de renda. "Não adianta ter crescimento econômico sem distribuição. Assim, a gente só tem crescimento, mas não desenvolvimento”, argumentou. A outra prioridade é ampliar e aprimorar o atendimento aos cidadãos.

Nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 3 de novembro, Vieira citou o desempenho econômico brasileiro desde janeiro de 2023, ressaltando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,4% no segundo trimestre, superando as expectativas do mercado.

Função da Caixa Econômica Federal

Em seu discurso, o novo presidente parabenizou os funcionários da Caixa, elogiando o empenho das equipes, e destacou que o banco se tornou a concretização do sonho de muitas pessoas. "Há 162 anos, todas as manhãs, gerações de homens e mulheres, economiários por opção, abrem as portas da Caixa para oferecer à sociedade muito mais do que produtos e serviços bancários”, disse.

Vieira ressaltou o papel fundamental da Caixa na vida diária de mais de 152 milhões de brasileiros, abordando programas destinados a diversos setores da sociedade, como aposentadoria, moradia, empreendedorismo, financiamento de ensino superior, previdência privada, esporte e cultura.

"A Caixa faz parte da vida diária de mais de 152 milhões de brasileiros”, pontuou Vieira. Entre as atribuições da Caixa está o financiamento de políticas públicas do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente enfatizou o compromisso em aumentar o número de agências e funcionários, buscando ampliar a presença da Caixa em todos os municípios brasileiros. "São 17 mil pontos onde a gente pode disponibilizar uma rede em todos os municípios brasileiros”, afirmou.

Em conclusão, Vieira destacou que promover a igualdade é uma das funções do Banco, garantindo acesso aos serviços oferecidos pela instituição a todos os cidadãos, independentemente da localidade. "A Caixa está empenhada em mudar para melhor a vida das pessoas. Cabe a nós a tarefa de construir o futuro desta organização, essencial para um País de muitas diferenças e que sonha com uma realidade de novas perspectivas econômicas, sociais e ambientais”, concluiu.

Natural da Paraíba, Carlos Vieira é graduado em economia e estudos sociais, mestre em finanças, pós-graduado em estratégias empresariais, comércio externo e finanças, e está cursando doutorado. Além de exercer cargos na Caixa, foi ministro interino das Cidades e Integração entre 2014 e 2015, bem como secretário-executivo do Ministério das Cidades e Integração.

O post Impulsionar desenvolvimento com sustentabilidade e distribuição de renda é prioridade para a Caixa, diz novo Presidente apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/impulsionar-desenvolvimento-com-sustentabilidade-e-distribuicao-de-renda-e-prioridade-para-a-caixa-diz-novo-presidente/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:caixa, vieira, presidente, crescimento, distribuição, desenvolvimento e brasileiros545 palavras6 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora