
Os policiais pediram apoio de outra guarnição e abordaram o suspeito. A vítima informou à PM que eles estavam em uma união estável. Ela teria comentado sobre os hábitos de beber do suspeito e falou em arrumar os pertences e deixar a residência quando as ameaças começaram.
Primeiro, o homem ameaçou-a com uma faca, e depois com uma arma de fogo. Ainda segundo a vítima, ele trancou as portas e o portão para que ela não pudesse deixar a residência. Em determinado momento, ela conseguiu escapar, entrar no carro. Ela se trancou no interior do veículo por cerca de uma hora, enquanto o homem tentava danificar o veículo para retirá-la. As ameaças começaram por volta das 22h, segundo a vítima.
Os policiais localizaram duas armas de fogo, um revólver .32 e um .38, munições e a faca usada no crime, na residência e em um escritório em anexo. As duas armas possuíam registros vencidos – um em nome do suspeito e outro em nome do pai. Algumas munições encontradas pelos policiais eram de origem estrangeira.
Diante dos fatos, o homem e as armas foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A vítima apresentava uma leve lesão na mão direita e roupas rasgadas.