Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Helicóptero faz primeiro transporte médico pelo Sara

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:estado, atendido, passará, demanda, órgão, algum, samu e acionadas286 palavras4 min. para ler
Helicóptero faz primeiro transporte médico pelo SaraVer imagem ampliada
Nesta quinta-feira (17), foi realizado o primeiro atendimento médico em função do convênio entre a Polícia Civil de Santa Catarina, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, na prestação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), no município de Chapecó, firmado na última terça-feira (15). Foi feita a transferência de urgência de uma paciente de 56 anos com problemas graves no coração do município de Maravilha para Xanxerê, onde fará uma cirurgia.

Desde esta semana, um médico e um enfermeiro do SARA em Chapecó acompanharão a equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) para os atendimentos  que tenham feridos graves ou vítimas que necessitem atendimento de urgência. A dupla de profissionais do SARA estará nos períodos de plantão com o SAERFron, das 7h até 21h (ou até quando ainda há luz).

É o primeiro convênio deste tipo com a saúde municipal que é estabelecido no Estado. As ocorrências acionadas pelo SAMU ou por algum órgão da Secretaria de Segurança Pública para este tipo de demanda passará a ser atendido, também pelo SAERFron, dentro desta parceria.

A equipe do SAERFron também foi capacitada em alguns tipos de atendimento pré-hospitalar e fica disponível, caso seja necessário. O SAERFron em parceira com o SARA realizou, em novembro deste ano, um treinamento de atendimento aeromédico. A proposta do curso foi a preparação dos agentes que atuarão nos resgates e atendimentos de emergência na região de Chapecó, em razão deste convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil.

O curso foi ministrado por um médico  e um enfermeiro especialistas em atendimento e resgate aeromédico. A equipe do SAERFron ficou com a parte de segurança de voo, embarque, desembarque e espaço de cabine.

Fonte:Polícia Civil
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo